20090727

CAPÍTULO 13

Sucesso é tão perigoso quanto o fracasso.
Esperança é tão assustadora quanto o medo.

O que significa: sucesso é tão perigoso
quanto o fracasso?
Se você subir em uma escada ou descer dela,
sua posição será instável.
Quando permanece com os dois pés no chão,
você sempre manterá seu equilíbrio.

O que significa: esperança é tão assustadora quanto o medo?
Esperança e medo são ambos fantasmas
que surgem do pensar do ego.
Quando não vemos o ego como eu,
o que você tem a temer ?

Veja o mundo como seu eu.
Tenha fé em como as coisas são.

Ame o mundo como seu eu.
Assim você pode cuidar de todas as coisas.

2 comentários:

  1. A tradução que tenho está assim:

    O prestígio e a humilhação geram susto
    A nobreza e a grande preocupação situam-se no corpo
    O que são prestígio e humilhação?
    Prestígio é inferior
    Ao obtê-lo ficamos assustados
    Ao perdê-lo ficamos assustados
    Isto é o que quer dizer “o prestígio e a humilhação geram susto”
    O que quer dizer “a nobreza e a grande preocupação situam-se no corpo” ?
    A razão de eu ter esta “grande preocupação” é ter um corpo
    Se não tivesse um corpo
    Com que teria que me preocupar?
    Por isso
    Nobre é aquele que entrega o corpo ao mundo
    A este o mundo pode se entregar
    Quem ama faz do mundo o seu corpo
    Neste o mundo pode confiar

    ResponderExcluir
  2. Também conheço nos mesmos moldes esse capítulo.

    ResponderExcluir